Renato Espírito Santo é o novo diretor-presidente da Cedae
A Cedae informou que o engenheiro Renato Espírito Santo foi eleito como novo diretor-presidente da companhia nesta terça-feira, após reunião do conselho de administração. Ele substituirá Hélio Cabral, demitido do cargo por conta da crise da água que atinge o Rio de Janeiro.
Espírito Santo foi indicado por Wilson Witzel, governador do Rio. Desde janeiro, a Cedae enfrenta uma crise por conta da contaminação da água da maior estação de tratamento do Estado, a do Guandu, por uma substância chamada geosmina, produzida por algas. A água que chegava às torneiras em diversas regiões do Rio de Janeiro passou então a ter cheiro e gosto de terra, além de ter provocado a internação de moradores locais, que também apresentaram vômitos e diarreia.
O engenheiro trabalhou na companhia entre 1973 e 2017, e retornou em janeiro do ano passado para assumir a direção de Saneamento e Grande Operação, em um mandato que deveria ser de dois anos. Em março passado, porém, foi substituído por Cabral, que cortou os funcionários com salários mais altos.
* Com informações da Agência Estado.
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Maracanã depredado e o vandalismo não foi só de argentinos
Números oficiais do consórcio Fla-Flu não deixam margem para narrativa romântica
- TRE-BA manda prender secretário de Salvador por reduzir ônibus no 2º turno Jovem Pan · há 7 minutos
- TRE-BA exige frota total de ônibus em Salvador, sob multa de R$ 1 mi por hora de descumprimento Estadão Conteúdo · há 11 minutos
- Trem do monotrilho atinge guindaste, que cai em avenida na zona leste de SP; assista Nícolas Robert · há 1 dia
- Chuva e frio em parte do país: como fica o tempo no domingo de eleições Estadão Conteúdo · há 1 dia