RF regularizou 13,6 milhões de CPFs; 11,9 mi tinham pendências por questões eleitorais
O Ministério da Cidadania informou nesta sexta-feira (17) que a Receita Federal regularizou 13,6 milhões de CPFs de brasileiros que estavam com dificuldades para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais durante a crise do novo coronavírus.
A maior parte das regularizações foram feitas em CPFs que estavam irregulares por questões eleitorais: 11,9 milhões. Outros 600 mil CPFs foram regularizados após ficarem com pendências por omissões na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e 100 mil por atualização do nome da mãe.
Nos últimos dias, foram registradas filas e aglomerações em diversos lugares do país de brasileiros tentando regularizar seus CPFs para receber o auxílio emergencial. A recomendação de autoridades de saúde é evitar aglomerações como medida de combate ao avanço do novo coronavírus no País.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Política
Lula: Dizer que vacina faz a pessoa virar gay ou virar jacaré é crime
As declarações ocorreram durante visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, na manhã deste sábado
- SP tem chuva no 1º dia de feriado prolongado; veja previsão do final de semana Estadão Conteúdo · há 2 horas
- ONS avalia acionar plano emergencial de energia elétrica durante o feriado Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Interrogatório de tenente-coronel acusado de matar esposa é adiado pela terceira vez Jovem Pan · há 9 horas
- Cabral é condenado por esquema de regalias durante prisão no Rio Agência Brasil · há 10 horas