Serra vê ação da PF como ‘abusiva’ e reforça que ‘jamais recebeu vantagens indevidas’
O senador José Serra se disse surpreendido com a operação de busca e apreensão, classificada por ele como “abusiva”, em seus endereços em ação do Ministério Público de SP e da Polícia Federal. Em nota, a defesa do parlamentar afirmou que a investigação é “baseada em fatos antigos”e que ele não foi ouvido. Serra lamentou “a espetacularização que tem permeado ações deste tipo no país, reforça que jamais recebeu vantagens indevidas ao longo dos seus 40 anos de vida pública e sempre pautou sua carreira política na lisura e austeridade em relação aos gastos públicos. Importante reforçar que todas as contas de sua campanha, sempre a cargo do partido, foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.”
[jp-related-posts ids=””]
A defesa do senador ainda aproveitou para dizer que ele “mantém sua confiança no Poder Judiciário e espera que esse caso seja esclarecido da melhor forma possível, para evitar que prosperem acusações falsas que atinjam sua honra.”
A Operação Paralelo 23, do Ministério Público de SP e da Polícia Federal, foi deflagrada nesta terça-feira (21). A ação apura suposto caixa dois na campanha de José Serra (PSDB) ao Senado em 2014. Há algumas semanas ele já havia sido alvo em investigação sobre irregularidades em sua gestão no governo de São Paulo no âmbito da Lava Jato. Desta vez, o parlamentar é suspeito de receber 5 milhões de reais não contabilizados. São cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Brasília, Itatiba e Itu. O juiz da 1ª Zona Eleitoral também determinou o bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados. A mesma operação prendeu José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, grupo que comercializa e administra planos de saúde.
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
PF prende presidente do TCE de MT em operação sobre suspeitas de corrupção
Sérgio Ricardo é investigado por supostas irregularidades em contratos, pagamentos e movimentações financeiras
- Como fica o tempo em SP no feriado de Finados; veja a previsão Estadão Conteúdo · há 9 minutos
- Motorista infarta, morre ao volante e provoca acidente com 22 veículos na Via Dutra Jovem Pan · há 4 horas
- Dono de Porsche que matou motorista de aplicativo é condenado a 17 anos de prisão Nícolas Robert* · há 5 horas
- Tiroteio na Zona Oeste de São Paulo acaba com suspeito morto Estadão Conteúdo · há 14 horas