JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 03h00 - 05h00
Bruno Pinheiro

‘Lira faria chover no Ministério da Agricultura’, dizem aliados

Parlamentares estão insatisfeitos com a atuação de Carlos Fávaro e acreditam que a presença do presidente da Câmara no governo beneficiaria o agronegócio

Bruno Pinheiro

o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Arthur Lira durante a sessão plenária coloca em votação a Reforma Tributária
ARTHUR LIRA VOTAÇÃO REFORMA TRIBUTÁRIA TON MOLINA/FOTOARENA//ESTADÃO CONTEÚDO

As tratativas entre o governo federal e o centrão estão em pleno andamento, com foco na redistribuição de cargos e na ampliação da participação do bloco no Executivo. O governo está em diálogo com partidos do Centrão, como o Progressistas (PP), a respeito de um possível rearranjo nas atribuições dentro da Esplanada dos Ministérios. Um dos cenários em discussão sugere que Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, poderia assumir o Ministério da Agricultura.

Entretanto, apesar da movimentação de aliados junto ao Palácio do Planalto, Lira tem negado nos bastidores qualquer intenção de mudança nesse sentido. Um parlamentar que conversou com esta coluna expressou que a presença de Lira no ministério beneficiaria o agronegócio, especialmente em um momento em que Carlos Fávaro, atual titular da pasta, não teria atendido às expectativas. Essa insatisfação e falta de atuação, segundo o deputado, teria contribuído para a elevação dos preços dos alimentos nos supermercados. “Era para ter implementado uma política de incentivo junto com o Plano Safra, especialmente para os fruticultores; isso poderia ter sido evitado”, afirmou.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Referente à possível ascensão de Lira ao Ministério da Agricultura, o parlamentar complementou: “Lira faria chover na Agricultura”. Em uma conversa com jornalistas nesta quinta-feira (30), o presidente Lula comentou que “se houver uma pessoa no governo que não está atendendo, a gestão realiza a troca”. Em um tom de despedida, Arthur Lira (PP) convidou os colegas parlamentares para uma festa de despedida em sua residência oficial, marcada para esta sexta-feira.

[jp-related-posts ids=”1840195,1840134″]

 

Assuntos