Estudo indica que feira brasileira é a segunda maior feira de games do mundo em número de visitantes
Neste ano, a Brasil Game Show será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em SP
As grandes feiras que aliam lançamentos, experiências e estratégias de marketing são destaques em um dos setores que mais faturam anualmente no universo do entretenimento. Nesta área, a comunidade de fãs e jogadores no Brasil se mostra muito engajada, convertendo-se em um púbico-alvo muito desejado por marcas e produtos.
A maior feira de games da América Latina também se destaca no cenário mundial. De acordo com os dados do documento da Statista, empresa alemã especializada em estudos de mercado, o público total da Brasil Game Show, que em 2024 chegará à sua 15ª edição, só fica atrás da ChinaJoy, que contabilizou 338.000 visitantes. Outro ponto do levantamento da Statista ressalta ainda a representatividade que a BGS construiu no mercado local e mundial de games ao longo desses anos em que o evento é realizado.
“O fato de sermos a única feira de games da América Latina presente na lista confirma a grande importância da BGS e da região para a indústria como um todo”, afirma Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Esse é um mercado em constante evolução, e as experiências que proporcionamos aos jogadores colaboram para o crescimento coletivo do mercado.”
Neste ano, a Brasil Game Show será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais novidades sobre atrações e lançamentos serão divulgadas em breve.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.