Com pretensão de instalar fábrica da Tesla no México, Musk conversará com López Obrador
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, e o magnata americano Elon Musk conversarão por telefone para abordar a chegada da empresa de carros elétricos Tesla ao país, onde pretende instalar uma planta industrial. A informação foi confirmada à imprensa nesta sexta-feira, 17, pelo chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, após reunião com o Conselho Coordenador Empresarial (CCE). “Haverá uma ligação entre Elon Musk e o presidente da República, e logo confirmarei a data exata”, disse Ebrard ao ser questionado sobre a chegada de Tesla ao México. Ebrard acrescentou que a fábrica que a Tesla possivelmente instalará no México está “muito próxima” das prioridades do governo em termos de “eletromobilidade”. “Eles escolheram o México para aumentar sua presença e a incrementarão nos próximos anos, é uma notícia muito boa”, acrescentou.
Na quarta-feira passada, o governador do estado de Nuevo León, Samuel García, disse que a instalação da fábrica da Tesla na região poderia ser anunciada nos próximos dias e que não há disputa com outros lugares no país para sediar a empresa de Musk. Entre outros lugares, nas últimas semanas se especulou sobre a possibilidade de a fábrica ser instalada no estado de Hidalgo, nas proximidades do Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (AIFA), projeto prioritário de López Obrador para a capital mexicana.
*Com informações da EFE
[jp-related-posts ids=”1372036,1373731″]
continue lendo
Macroeconomia
Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1
Entidade defende jornada de 40 horas com possibilidade de regras específicas por negociação coletiva para diferentes setores
- Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto Agência Brasil · há 4 dias
- PIB brasileiro tem 5º maior crescimento do mundo no 2º trimestre; leia ranking Agência Brasil · há 7 dias
- Governo estima aumento do salário mínimo para R$ 1.741 em 2027 Jovem Pan · há 1 semana
- Prejuízo líquido dos Correios sobe no 1º semestre, mas cai no 2º trimestre Estadão Conteúdo · há 1 semana