Henrique Fogaça diz que tratamento à base de cannabis ajudou filha a evoluir
Jurado do MasterChef explicou que Olívia tem uma síndrome rara e passou a sentir ‘os pequenos prazeres da vida’ após usar um óleo extraído da planta conhecida como ‘maconha’
O chef de cozinha Henrique Fogaça celebrou nas redes sociais a evolução no tratamento da filha, Olívia, de 14 anos. O jurado do “MasterChef Brasil” explicou que a jovem nasceu com uma síndrome rara e, por causa disso, ela não fala e por muitos anos só se alimentou por sonda e ficou em uma cadeira de rodas. “Durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável”, escreveu o chef de cozinha no Instagram. Fogaça falou que o tratamento da filha começou a progredir com um medicamento à base de Cannabis.
“Há 3 anos, ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD que é extraído da planta Cannabis Sativa, mais conhecida como ‘maconha’. E digo para vocês que, graças a planta ‘sagrada’, ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo”, afirmou o jurado, que também anunciou que vai lançar um instituto com o nome da filha para suprir as necessidades das famílias “que sofrem caladas”. “Sou um pai feliz pela Olívia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o último dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que assim necessitam. Obrigado a todos e principalmente a Deus. Vamos em frente”, finalizou Fogaça.
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.