Lima Duarte se despede de Flávio Migliaccio em vídeo emocionante; assista

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 10h23
ReproduçãoAtor de 90 anos compartilhou lembranças da época da ditadura em vídeo de despedida

O ator Lima Duarte divulgou, na terça-feira (5), um vídeo emocionante para se despedir do amigo e colega de profissão Flavio Migliaccio. Aos 85 anos, Migliaccio foi encontrado morto no último dia 4 em seu sítio, no município de Rio Bonito (RJ).

“Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o (Gianfrancesco) Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”, diz Duarte.

O ator de 90 anos relembrou os tempos de teatro com Migliaccio nos anos de ditadura e citou um interrogatório no DOPS. “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”.

Lima Duarte encerra a despedida com a frase: “Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue”, em referência ao texto da peça “Os Fuzis da Senhora Carrar” (1937), de Bertolt Brecht.

Assista ao vídeo: