Amigos e familiares se despedem de Jorge Fernando em velório no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 12h35
SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOVelório do corpo do ator e diretor aconteceu no Teatro do Leblon, na zona sul do Rio

Aconteceu na manhã desta terça-feira (29) o velório de Jorge Fernando, no Teatro do Leblon, na zona sul do Rio. O diretor morreu no último domingo (27), aos 64 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

O corpo de Jorge Fernando foi velado na sala Marília Pêra, especialmente decorada com fotos, televisões e imagens de São Jorge, santo devoto do diretor. Zeca Pagodinho doou parte do cenário, que além de São Jorge, ganhou imagens de Cosme e Damião e Ogum.

Hilda Rebello, atriz e mãe de Jorge Fernando, assistiu emocionada a grandes momentos do filho na televisão em que reprisou clássicos do ator.

Artistas também marcaram presença na despedida do amigo. As atrizes Juliana Alves, Cristiana Oliveira, Fernanda Rodrigues e Claudia Raia; Regina Casé, Elba Ramalho, o ator e diretor Dennis Carvalho, Luiz Fernando Guimarães e Ney Latorraca foram algumasdas  personalidades que compareceram ao Teatro do Leblon.

A cremação do corpo de Jorge Fernando será na tarde desta terça-feira no Cemitério da Penitência, restrita apenas para familiares e convidados.

SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Hilda Rebello, de 95 anos, mãe de Jorge Fernando, recebe carinho de amigos e familiares durante velório do diretor e ator, no RJ

Morte

O ator e diretor da TV Globo Jorge Fernando morreu neste domingo (27), aos 64 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em nota oficial, o hospital afirmou que a parada cardíaca sofrida por Fernando se deu “em decorrência de uma dissecção de aorta completa” e que, apesar dos esforços da equipe, não foi possível reverter o quadro.