Zeca Pagodinho, Regina Casé e outros famosos fazem tradicional distribuição de doces no dia de São Cosme e Damião
A tradição de distribuição de saquinhos de doce no dia de São Cosme e Damião foi mantida por famosos. Em suas redes sociais, o sambista Zeca Pagodinho publicou nesta quarta-feira, 27, um vídeo distribuindo as guloseimas na companhia dos filhos, Louiz Carlos da Silva e Duda Piquet, e o genro, Igor Pitasi. “Na casa do Zeca Pagodinho é tradição: toda véspera do dia de Cosme e Damião, o sambista reúne a família e amigos próximos para preparar os saquinhos de doces, que serão distribuídos pelas ruas no dia 27. Reunidos em volta da mesa, a turma canta, reza e pede proteção e saúde para todas as crianças do Brasil!”, diz a legenda da postagem. No recurso de stories do Instagram, o cantor foi filmado entregando saquinhos temáticos para a criançada na rua. Em determinado momento da gravação, Zeca deu uma bronca nos pequenos pelos gritos enquanto aguardavam as guloseimas.
Outra que mantém essa tradição viva, é a atriz Regina Casé, que registrou um momento em sua família ao redor da mesa. “Amo essa tradição da nossa e de tantas famílias! Espero que ela passe para seus filhos, netos, bisnetos, tataranetos… É uma alegria só! Viva as crianças! Saúde pra todos!”, desejou a apresentadora na legenda da publicação. E o ator Nicolas Prattes que está no ar como protagonista da novela “Fuzuê”, também se juntou aos devotos e mostrou a felicidade das crianças enquanto entregava doces: “Deus abençoe as nossas Crianças”, declarou o ator, em postagem no Instagram.
Por outro lado, a cantora Anitta lamentou não poder celebrar o Dia de São Cosme e Damião como de costume. Ela esta em uma viagem internacional e usou os Stories de sua conta pessoal para avisar que ajudou nos preparativos: “Estou arrasada hoje porque não estou no Brasil para dar doces. Escolhi os doces, mandei dinheiro para minha mãe comprar, eles empacotaram… Dessa vez, a gente vai dar um doce bom. Esse ano, eu arrepiei, dei doce bom”, contou a cantora. Depois, ela acompanhou a entrega das guloseimas por chamada de vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Assuntos
continue lendo
Famosos
Oswaldinho do Acordeon morre aos 72 anos
Referência no acordeon, o músico dedicou cerca de seis décadas à carreira fonográfica
- Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta hospitalar após cirurgia no coração Estadão Conteúdo · há 6 dias
- Madonna declara apoio a Lula; saiba outros estrangeiros que se manifestaram Jovem Pan · há 7 dias
- Malévola diz que foi revistada sem roupa após prisão no Egito Jovem Pan · há 1 semana
- Angélica declara apoio a Lula: ‘Quero viver num país onde as pessoas se respeitem’ Jovem Pan · há 1 semana