‘É um momento muito apreensivo pra todo mundo’, diz Luísa Sonza sobre quarentena

  • Por Leonan Oliveira
  • 25/03/2020 15h24 - Atualizado em 25/03/2020 20h34
Reprodução/Instagram

Com a evolução da pandemia de coronavírus e o fechamento de diversos estabelecimentos no Brasil, a rotina de muita gente foi afetada drasticamente. Para Luísa Sonza, umas das principais artistas pop do país, o isolamento social está sendo um momento de muito trabalho e apreensão. “É um momento muito apreensivo pra todo mundo”, disse em entrevista exclusiva à Jovem Pan

Perguntada sobre o que anda fazendo durante esses dias, Sonza conta que está aproveitando o ‘tempo livre’ para organizar setores de sua vida que não consegue dar uma atenção maior com a correria do dia a dia. “Como foram canceladas muitas coisas, estou aproveitando o tempo para compor e fazer coisas que eu não conseguia fazer tem um tempo, como arrumar minha casa, organizar minhas maquiagens e me aproximar dos fãs, que é uma coisa que eu sempre gostei de fazer”, disse. 

E essa aproximação, mesmo que virtual, é perceptível. Em suas redes sociais, por exemplo, a cantora compartilha detalhes de como está sua rotina em casa, conversa com os fãs e até faz tutorial de suas coreografias em transmissões ao vivo, sem deixar de pedir que os fãs fiquem em casa. Para Caio Morais, um dos administradores do fã clube ‘Infos Luísa Sonza’ no Twitter, a companhia da cantora é essencial nesse momento. “É muito importante que ela use a voz ativa dela para conscientizar a importância da quarentena”, explicou também à Jovem Pan. 

 

Apesar do afastamento social e da saudade dos amigos, Luísa não teve sua vida profissional muito afetada negativamente. A cantora contou que, assim como ela, toda sua equipe está trabalhando de casa. “Minha vida profissional não mudou muito, o que a gente fez foi transformar tudo que seria presencial em online”, contou. “Um dos pilares do meu trabalho é levar entretenimento para as pessoas, então eu estou fazendo isso da forma online.”, continuou. 

A cantora, que acabou que lançar um novo single, contou que a presença digital na quarentena tem dado certo e que a prova disso é o sucesso de BRABA. 

BRABA

No último dia 18, Luísa Sonza lançou BRABA e o single já é um sucesso e é, atualmente, o maior sucesso solo da cantora no Spotify Brasil! Para ela, a faixa já ganhou seu coração logo no começo. “Eu acreditei muito nessa música, tanto é que eu pulei e mudei todo o meu cronograma. Não seria essa a música lançada, mas quando a gente fez, eu falei: “É essa aqui”.”, contou. 

“Eu participei muito dessa música, fui a diretora artística, a co-diretora do clipe, participei da produção, da composição. Então, acreditei muito nela e quando eu acredito muito e eu sei que minhas fãs vão gostar, eu já fico muito tranquila porque eu já me sinto muito segura com o que eu estou fazendo.”

Sobre o sucesso da música nas plataformas de streaming, Sonza contou que não esperava algo tão grande, mas que está muito feliz com tudo. “É um sonho realizado”, disse. “Eu acordei com o Top 4 do Spotify Brasil. As únicas que já conseguiram isso foram a Pabllo Vittar e a Anitta, então agora eu sou a terceira artista pop brasileira a alcançar o Top 5. É um feito muito marcante.”, explicou. 

Em sua conta oficial no Twitter, Luísa comemorou o sucesso do single. 

 

E depois da quarentena?

Apesar da quarentena não afetar tanto sua carreira, Luisa Sonza está ansiosa para que o isolamento social acabe. Perguntada sobre o que fazer quando a pandemia de coronavírus acabar, a cantora não pensou duas vezes antes que responder que só quer encontrar os fãs! “Eu quero fazer um show de novo porque eu não aguento mais ficar sem fazer show. Quero levar meus amigos juntos pra gente se divertir e eu encontrar meus fãs de novo.”, disse.