Katy Perry vence processo que a acusava de plágio em ‘Dark Horse’
Katy Perry teve vitória importante em processo que a acusava de plágio no hit “Dark Horse”. A juíza federal Christina A. Snyder contrariou a decisão do júri e afirmou que os acordes similares da música com o artista que a acionou judicialmente não são únicos o suficiente para que sejam protegidos por direitos autorais.
Em julho do ano passado, o júri chegou à conclusão de que um trecho havia sido tirado de “Joyful Noise”, canção do rapper cristão Flame. Na ocasião, Katy teria de pagar 2.8 milhões de dólares em danos.
A juíza, no entanto, considerou que o veredito do júri não tinha suporte o suficiente nas evidências do caso. “A combinação de notas não é particularmente única ou rara”, afirmou.
Flame, que tem o nome Marcus Gray, ainda poderá apelar da decisão da juíza.
Assuntos
continue lendo
Música
Anitta recebe primeira indicação a Álbum do Ano no Grammy Latino
A maior noite da música latina acontecerá em 12 de novembro em Las Vegas
- Oasis anuncia nova turnê mundial para 2027 AFP · há 2 dias
- Céline Dion volta aos palcos após diagnóstico de doença incurável: ‘Força para viver’ AFP · há 4 dias
- Rock in Rio: Veja horários e shows desta segunda, 7, que terá Elton John, Gil, Belo e Laufey Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Show de Michel Teló no aniversário de Vitória chama atenção pela baixa adesão do público; veja Jovem Pan · há 1 semana