Lula se reúne com Fernando Haddad após declaração sobre meta fiscal – Headline News, edição das 12h
O Conselho de Segurança da ONU realiza mais uma reunião de emergência nesta segunda-feira, 30, para tratar da guerra entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza. Será mais uma tentativa de definir medidas para garantir o acesso da população de Gaza à assistência humanitária e proteger os civis. O Brasil preside o colegiado até esta terça-feira, 31.
Fifa suspende Luis Rubiales por três anos após beijo forçado em Jenni Hermoso
A Fifa baniu Luis Rubiales, ex-presidente da real Federação Espanhola de futebol, por três anos do esporte. A decisão do Comitê Disciplinar da entidade foi divulgada nesta segunda. O dirigente foi punido pelo beijo não consentido na atacante Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina, vencida pela Espanha. Ele já estava suspenso provisoriamente por 90 dias.
Lula se reúne com Fernando Haddad após declaração sobre meta fiscal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), após fala sobre meta fiscal. O encontro, com participação da secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, acontecerá no Palácio do Planalto e será o primeiro encontro após o presidente afirmar que o governo dificilmente atingirá déficit zero em 2024.
Vereador de SP é condenado à perda do cargo por ofensas a judeus
Vereador de São Paulo é condenado à perda do cargo acusado de antissemitismo. Adilson Amadeu, do União Brasil, foi acionado após ofensas ao colega Daniel Annenberg durante votação e áudio enviado a amigos com declarações ofensivas aos judeus, mas ainda cabe recurso.
continue lendo
Mundo
Presidente do Chile defende democracia e diz que irá à posse de Lula
As declarações ocorreram logo após Kast ser recebido pelo Papa Leão XIV no Vaticano
- Morre Solano Ribeiro, idealizador de festivais históricos de MPB, aos 87 anos Estadão Conteúdo · há 4 dias
- Cerca de 40 cantores brasileiros manifestam apoio à Lula no 2º turno; saiba quais Jovem Pan · há 2 semanas
- Saiba quais cantores sertanejos declararam apoio à Flávio Bolsonaro Jovem Pan · há 2 semanas
- Morre Benito di Paula, grande nome da música popular brasileira, aos 84 anos Estadão Conteúdo · há 2 semanas