Após 19 semanas, ‘Old Town Road’ perde a liderança do ranking da Billboard

‘Old Town Road’, de Lil Nas X, perdeu a liderança do Billboard Hot 100 para ‘Bad Guy’, de Billie Eilish

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 18h38
Reprodução/Instagram/YouTubeBillie Eilish tomou a liderança do Billboard Hot 100 de Lil Nas X

A façanha de Lil Nas X no Billboard Hot 100 chegou ao fim nesta semana. O hit “Old Town Road” perdeu a liderança do ranking após passar 19 semanas consecutivas no topo, o maior tempo que uma música já passou na primeira posição da parada na história.

A responsável pelo fim da série foi Billie Eilish, que assumiu a liderança do Hot 100 com “Bad Guy”. A cantora também conquistou uma marca importante: ela é a primeira artista nascida neste século a colocar uma música no topo da parada da Billboard.

Pelo Twitter, Lil Nas X parabenizou a cantora. “Parabéns, Billie Eilish! Você merece”, escreveu. No Instagram Stories, Eilish comemorou muito. “Nós conseguimos”, escreveu.

A queda de “Old Town Road”, no entanto, foi para a 3ª posição do ranking. A faixa “Señorita”, do casal Camila Cabello e Shawn Mendes, assumiu a vice-liderança do ranking.

Durante o tempo que liderou o Billboard Hot 100, “Old Town Road” impediu que pelo menos seis músicas com potencial para estrear no topo da parada o fizessem, incluindo “ME!” e “You Need To Calm Down”, de Taylor Swift, e “I Don’t Care”, de Ed Sheeran e Justin Bieber.