Rock in Rio confirma edição 2021 em setembro e outubro

Organização disse estar confiante no restabelecimento das questões que envolvem a Saúde no país

  • 28/09/2020 22h46
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOFestival deve acontecer nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, 1, 2 e 3 de outubro na Cidade do Rock

O Rock in Rio confirmou nesta segunda-feira a realização do festival no Brasil em 2021. O festival deve acontecer nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, 1, 2 e 3 de outubro na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. A organização do festival se mostrou confiante que até lá, o país já reúna condições sanitárias de abrigar os shows.

“Sobre os protocolos a serem adotados, o festival reforça que seguirá rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock”, diz o comunicado. O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, também se pronunciou. “O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo”, disse.

Na semana passada, o Rio de Janeiro já havia decidido que outro grande evento, o carnaval de 2021, não deve acontecer em fevereiro. As festividades ainda não tem data para acontecer. Os cinemas da cidade voltam a funcionar a partir do dia 1º de outubro.