TJRJ mantém proibição de música da Adele por suposto plágio
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu manter a proibição da canção “Million Years Ago”, da artista Adele, sem a devida autorização do cantor e compositor Toninho Geraes. Essa medida foi confirmada em uma recente deliberação do tribunal, que já havia determinado a retirada da música das plataformas digitais. Toninho Geraes moveu uma ação judicial contra Adele, o produtor Greg Kurstin, a gravadora XL Recordings e a distribuidora Universal Music, alegando que a canção da britânica é um plágio de sua obra “Mulheres”. O compositor busca uma indenização no valor de R$ 1 milhão por danos.
[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além da ação civil, os advogados de Geraes também protocolaram uma queixa-crime por falsidade ideológica e documental contra Adele e os outros réus. Eles argumentam que houve irregularidades na procuração apresentada por esses envolvidos no processo. O TJRJ também estabeleceu uma multa de R$ 50 mil para o caso de descumprimento da decisão.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1825195,1825083,1825074″]
Assuntos
continue lendo
Música
Cerca de 40 cantores brasileiros manifestam apoio à Lula no 2º turno; saiba quais
Em 13 de outubro, Lula divulgou em seus perfis nas redes sociais o jingle "Bora Lula"
- Saiba quais cantores sertanejos declararam apoio à Flávio Bolsonaro Jovem Pan · há 5 dias
- Morre Benito di Paula, grande nome da música popular brasileira, aos 84 anos Estadão Conteúdo · há 1 semana
- U2 no Brasil em 2027: banda anuncia shows em São Paulo; veja detalhes Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Lollapalooza 2027 divulga shows por dia; veja Estadão Conteúdo · há 2 semanas