#BackToTheFutureDay: fãs relembram dia em que Marty chegou ao futuro

No dia 21 de outubro de 2015, o personagem Marty McFly chegou ao futuro. A data ficou marcada como o Dia do De Volta Para o Futuro e mobiliza milhares de fãs nas redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2019 12h25
Reprodução

Esta segunda-feira (21) é celebrada como o Dia do De Volta Para o Futuro, trilogia que marcou os anos 80 e 90 com a história de Marty McFly, adolescente que viaja no tempo em um carro modificado. A data é lembrada com carinho pelos fãs dos filmes porque, na história, o personagem chega ao futuro, em 2015, no dia 21 de outubro. 

Na trilogia, escrita por Zemeckis e Bob Gale, o futuro é todo tecnológico e a população convive com tênis que amarra sozinho e meios de transporte voadores, como hoverboards. No Twitter, fãs da trilogia brincam com as referências da história e lamentam a diferença da realidade. “Assim como todo mundo, eu estou reclamando sobre hoverboards estarem com 4 anos de atraso. Quando eles chegarem, eu vou estar velho demais para usar um.”, escreveu um deles. 

Na história, Marty McFly viaja para o ano de 1955 e encontra seus pais no passado. O problema é que, sem querer, Marty faz com que sua futura mãe fique amorosamente interessada por ele e não por seu pai, fazendo com que sua existência seja ameaçada. Enquanto tenta encontrar um jeito de voltar para 1985, ano original do filme, o personagem enfrenta o desafio de fazer com que seus pais se apaixonem.

De Volta Para o Futuro arrecadou cerca de US$ 381 milhões mundialmente em seu lançamento e, apesar de ter sido lançado há mais de 30 anos, ainda é uma das produções mais populares entre os amantes de cinema.