Disney suspende estreia de filmes na Rússia; ‘The Batman’, da Warner, também não estreará
A gigante americana do entretenimento Disney anunciou nesta segunda-feira que suspendeu a estreia de seus filmes nos cinemas da Rússia, seguindo o exemplo de várias empresas que optaram por deixar aquele país. “Devido à invasão não provocada à Ucrânia e à trágica crise humanitária, estamos suspendendo a estreia de filmes na Rússia, incluindo o próximo ‘Alerta Vermelho’ da Pixar“, informou o grupo em comunicado. “Tomaremos futuras decisões comerciais em função de como a situação se desenvolver”, acrescentou. A Warner Bros também anunciou que ‘The Batman‘, um dos filmes mais esperados do ano, também não será veiculado em território russo – a estreia ocorre nesta semana nos demais países.
A Disney indicou que trabalha com uma ONG para fornecer ajuda emergencial e outras formas de assistência humanitária aos refugiados ucranianos. Várias multinacionais se distanciaram da Rússia desde a invasão à Ucrânia. Facebook, Twitter e Microsoft tomaram medidas nesta segunda-feira para limitar a divulgação de informações dos meios de comunicação afiliados ao governo russo. O Google não permitirá que veículos de comunicação oficiais da Rússia recebam por meio de anúncios em suas plataformas.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Veja quem são os brasileiros eleitos nos EUA
Danillo Sena, Elaine Marzola, Farley Santos, Felipe Sousa Lazaballet, Lorena Betts, Priscila Sousa e Rita Mendes conquistaram assentos nas Câmaras dos Representantes de Connecticut, da Flórida, de Massachusetts e de Nevada
- Morre Eliana Rocha, atriz de ‘Pé na Cova’, aos 82 anos Estadão Conteúdo · há 24 horas
- Alice Carvalho vive Marta em primeiro teaser de cinebiografia Victória Xavier · há 1 dia
- ‘Angry Birds 3 – O Filme’ ganha novo trailer e revela aventura em família Victória Xavier · há 1 dia
- Golpe de R$ 725 milhões choca o Brasil e lembra história de ‘O Dom de Iludir’ da Netflix Victória Xavier · há 2 dias