Fernanda Torres se torna símbolo de protesto no Carnaval após derrota no Oscar
Fernanda Torres, que não conquistou o Oscar de melhor atriz por sua performance em “Ainda Estou Aqui”, se tornou um símbolo de protesto durante o Carnaval em São Paulo. A revolta dos foliões foi evidente no bloco Charanga do França, onde muitos expressaram sua insatisfação pela premiação, ao mesmo tempo em que celebravam a vitória do filme dirigido por Walter Salles. Outros grandes centros carnavalescos do país, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, também repercutiram a derrota da brasileira. Em Olinda, um novo “bonecão” retratando Fernanda circulou pelas ruas.
Muitos foliões destacaram que adornos e máscaras de Fernanda Torres representavam tanto um protesto quanto uma celebração. “Totalmente injustiçada”, disse um jovem que pulava Carnaval em São Paulo. Fantasias de Pikachu referenciaram um vídeo viral da atriz, no qual ela disse que se sentia como o famoso “pokémon” diante de tanta exposição.
[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além das fantasias, outros foliões se uniram ao protesto, segurando bandeiras e máscaras com a imagem de Fernanda. O bloco Charanga do França aproveitou a ocasião para criar camisetas que estampavam a frase “Totalmente Charangada”, um trocadilho com outro meme de sucesso usando a imagem de atriz.
[jp-related-posts ids=”1866998,1867188″]
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
TV e Cinema
Emmy Internacional 2026 tem nove produções brasileiras indicadas
Ao todo, a 54ª edição da premiação reúne 64 indicados em 16 categorias, vindos de 22 países
- Elizabeth Holmes surge antes da prisão em trailer de novo documentário Victória Xavier · há 6 dias
- Any Gabrielly revela bastidores de ‘Habeas Corpus’, nova série da Netflix Victória Xavier · há 6 dias
- Paper Tiger: conheça o filme com Adam Driver que abre a 50ª Mostra de São Paulo Victória Xavier · há 7 dias
- Rauls: Nova série brasileira da Netflix mergulha no universo das fraudes digitais Victória Xavier · há 7 dias