HQ ‘Sandman’, de Neil Gaiman, vai virar série da Netflix
A clássica HQ “Sandman”, de Neil Gaiman, será adaptada pela Netflix em uma série, segundo o site The Hollywood Reporter.
Anteriormente, existiam negociações para transformar a história em um filme, mas como nunca avançaram, a Netflix fechou um acordo milionário com a Warner Bros. Television para a adaptação em série – o que, de acordo com o THR, será a produção mais cara produzida pela Warner para a televisão.
Neil Gaiman vai comandar a produção executiva do programa ao lado de David Goyer. Allan Heinberg, roteirista de “Mulher Maravilha”, escreve a série.
Desde a década de 90 a Warner tentar adaptar “Sandman” para o audiovisual. A marca, detentora do selo de quadrinhos adultos Vertigo, chegou a negociar com Joseph Gordon-Levitt para a produção, que teria o astro como protagonista e diretor, mas deixou o filme por atritos com o estúdio. Depois o roteirista Eric Heisserer também abandonou a ideia, justificando que o formato filme não abrangeria todo o universo da história.
Em “Sandman”, Neil Gaiman apresenta Morpheus, governante do mundo dos sonhos. A história consolidou o gênero de quadrinhos adultos nos 90 e se tornou referência no gênero. Foi originalmente publicado entre 1989 e 1996, mas hoje existe a versão compilada que reúne todas as publicações num único volume.
Gaiman também tem outra adaptação no ar, exibida pela concorrente da Netflix. A série “American Gods”, baseada no livro homônimo, exibiu sua segunda temporada na Amazon neste ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.