‘Os Simpsons’ não terá mais dubladores brancos para personagens não-brancos
Os produtores de “Os Simpsons” anunciaram na última sexta-feira (27) que a animação não terá mais atores brancos dublando personagens não-brancos, ou seja, personagens negros e de outras etnias deverão ser dublados por pessoas que os representem como tal. A decisão seguiu outras produções que fizeram o mesmo, como “Central Park” e “Big Mounth”.
À revista Variety, os representantes de “Os Simpsons” enviaram uma nota afirmando que o desenho “não terá mais atores brancos dublando personagens não-brancos”. O debate surgiu após o movimento Black Lives Matter ganhar as ruas dos Estados Unidos com reivindicações para a população negra.
Atores de outras produções se pronunciaram de forma semelhante. Mike Henry, que dublou o personagem Cleverland Bown por mais de 20 anos em “Uma Família da Pesada”, anunciou que não faz mais parte do elenco da série. “Foi uma honra interpretar Cleveland em ‘Uma Família da Pesada’ por 20 anos. Amo esse personagem, mas pessoas negras deveriam interpretar personagens negros. Portanto, estou deixando o papel”, escreveu no Twitter.
Na semana passada, as atrizes Kristen Bell e Jenny Slate anunciaram que deixaram de dublar seus personagens em “Central Park” e “Big Mouth”, respectivamente, pelo mesmo motivo.
A atriz Alison Brie, de “BoJack Horseman“, série finalizada pela Netflix no início do ano, disse que não gostaria de ter emprestado a voz para a personagem Diane Nguyen, uma descendente de vietnamitas.
“Agora, eu entendo que pessoas não brancas devem sempre ser a voz de personagens não brancos. Nós perdemos uma grande oportunidade de representar a comunidade vietnamita americana de forma respeitosa e correta, por isso peço sinceras desculpas”, escreveu Alison no Instagram.
continue lendo
TV e Cinema
Quem era a ex-apresentadora do Globo Esporte que morreu aos 46 anos
Ela enfrentava um câncer havia cerca de um ano
- Ex-apresentadora do Globo Esporte morre aos 46 anos Jovem Pan · há 8 horas
- ‘Emergência 53’ é a série que você precisa assistir Victória Xavier · há 2 dias
- Novo Homem-Aranha supera Vingadores e se torna maior bilheteria da Sony no Brasil Victória Xavier · há 2 dias
- 5 K-dramas de suspense na Netflix para quem gosta de mistério e reviravoltas Victória Xavier · há 3 dias