Tóquio, Nairóbi, Berlim: Antes da 3ª temporada, relembre quem é quem em ‘La Casa de Papel’

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 11h11 - Atualizado em 18/07/2019 15h12
Divulgação/NetflixTóquio, Nairóbi e Berlim são alguns dos grandes destaques da série, que retorna nesta sexta (19)

A terceira temporada de “La Casa de Papel” chega à Netflix nesta sexta-feira (19). O sucesso da produção espanhola surpreendeu o público e a própria plataforma, que já anunciou a continuação da história em um quarto ano.

Originalmente exibida como uma minissérie, a Netflix decidiu quebrar o programa em duas partes e a segunda entrou no catálogo vermelho em abril do ano passado. O trailer da 3ª temporada promete muito ação para o resgate de Rio, capturado após o grande roubo.

Para ajudar os fãs a se situarem na nova aventura do grupo de ladrões, a Jovem Pan relembra quem é quem em “La Casa de Papel” e seus respectivos destinos.

Professor

Foi o responsável por juntar o grupo de (originalmente) oito ladrões e planejar o maior assalto do século: roubar 2,4 bilhões de euros da Casa da Moeda da Espanha. Para isso os assaltantes teriam que ficar todos confinados no banco, com exceção do Professor, que, do lado de fora, coordenava e controlava tudo o que acontecia para não atrapalhar o plano.

Raquel

É a investigadora responsável por desvendar o assalto e libertar os reféns, mas sua vida pessoal entra em conflito com a profissional. Em grande parte da série, Raquel não tem dúvidas sobre sua posição na polícia, porém a situação muda de figura quando ela conhece o misterioso Salvador, uma das identidades do Professor que a seduz como parte do plano. Ao mudar de lado definitivamente, ela retorna na 3ª temporada como Lisboa.

Tóquio

A série começa mostrando Tóquio em ação, mas que dá errado e ela é resgatada pelo Professor. Seu salvador misterioso lhe faz uma proposta irrecusável. De temperamento forte, Tóquio facilmente vira o centro das atenções no grupo e Rio é o único que consegue se aproximar dela além da missão – uma das poucas regras do Professor para o plano funcionar.

Nairóbi

Nairóbi é uma das mulheres mais fortes da série. Ponderada, ela está extremamente focada em fazer o plano dar certo e tem um grande motivo pessoal para isso: sua filha. Apesar de se envolver em algumas brigas, de forma geral ela tenta manter o grupo sempre unido. Mas quando Berlim extrapola, ela é quem comanda tudo. E que comece o matriarcado!

Berlim

Enquanto o Professor comanda tudo do lado de fora, dentro do banco quem manda é Berlim. Mas ele tem uma personalidade duvidosa e acaba gerando mais conflitos do que o previsto. Ele é o único a fazer contato com Professor e, em diversos momentos, demonstra saber o plano por completo – diferente dos colegas, que só seguem suas ordens. O seu desfecho no final da 2ª temporada parecia definitivo, mas o trailer do novo ano já mostrou o retorno do personagem.

Rio

Integrante mais novo, Rio é o hacker do grupo e responsável por desabilitar o sistema de segurança da Casa da Moeda. Ele e Tóquio iniciam um relacionamento amoroso, colocando todos os ladrões em risco e revelando, sem intenção, suas identidades. A 3ª temporada focará novamente no casal e Rio precisará do grupo mais do que nunca.

Moscou e Denver

A dupla formada por pai e filho vê no assalto o grande último roubo que realizarão e em diversos momentos eles falam sobre os planos futuros quando tudo terminar. Moscou, o pai, é cauteloso e protetor com Denver, explosivo e inexperiente. Ambos quebram as regras do Professor várias vezes, o que resulta na morte de Moscou.

Mónica

Entre as dezenas de reféns, Mónica ganha muito destaque. Grávida de seu amante, ela era uma das funcionárias da Casa da Moeda e logo ganha afeição de Denver. Após um momento de tensão, Berlim manda o jovem matá-la, mas ele não consegue e a mantém escondida dentro de um cofre. Na terceira temporada, Mónica deixará de ser mocinha e se junta ao grupo de ladrões com o codinome Estocolmo.

Helsinki e Oslo

Os primos sérvios são fortes e intimidadores, formando a frente de combate do grupo de assaltantes. Após o plano do Professor ter diversas regras quebradas, Oslo é ferido gravemente, morrendo alguns episódios depois. Helsinki retorna para a 3ª temporada.