Maior evento de games do mundo, E3 2020 é cancelada por pandemia de coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2020 15h41
  • BlueSky
Reprodução/Instagram

A Electronic Entertainment Expo (E3), o mais importante evento anual da indústria dos videogames, não será realizada neste ano devido à pandemia de coronavírus, que motivou o cancelamento da feira que ocorreria de 9 a 11 de junho, em Los Angeles.

“Depois de uma consulta cuidadosa com nossas companhias sobre saúde e segurança de todos na indústria, tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020”, informaram os organizadores em comunicado.

O anúncio deixa claro que a feira está cancelada, e não adiada como no caso de outros eventos como o festival Coachella. A equipe da E3 informou que estuda opções para organizar apresentações ou anúncios a partir do segundo semestre.

Este é um dos eventos mais distantes afetados pelo coronavírus até o momento. Por enquanto, a maioria das feiras e festivais cancelados seriam realizados na primavera ou no início do verão.

“Acompanhando as crescentes e esmagadoras preocupações pela Covid-19, sentimos que esta era a melhor forma de proceder durante esta situação global sem precedentes”, justificaram.

As empresas de tecnologia foram as primeiras a modificar as agendas por temor, momento em que foi cancelado o Mobile World Congress de Barcelona, em fevereiro. Desde então, o mundo da cultura e do entretenimento adotou medidas similares.

Na terça-feira (10), foi confirmado que o festival de música Coachella, um dos maiores do mundo, não realizará a próxima edição em abril como precaução. O evento foi adiado para outubro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira (11) que o coronavírus causador da Covid-19 já pode ser definido como uma “pandemia”, depois que o número de casos afetados fora da China se multiplicou por 13 em duas semanas. Nesse período, a quantidade de países afetados triplicou.

*Com Agência EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.