Botafogo espera fechar com Yaya Touré após a pandemia: ‘Ele está louco para vir’

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2020 12h33 - Atualizado em 14/05/2020 12h37
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram Yaya Touré está na mira do Botafogo

O Botafogo segue trabalhando nos bastidores para ter mais uma estrela internacional em seu elenco após a pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo Carlos Augusto Montenegro, dirigente do clube carioca, o vice-presidente Ricardo Rotenberg está mantendo conversas com Yaya Touré, que já manifestou desejo em atuar no Glorioso.

“Ricardo (Rotenberg, vice-presidente) fala com Yaya normalmente. Ficou combinado aguardar o controle dessa pandemia para começar a voltar a viver normalmente. Quando voltasse aos treinos, teríamos uma conversa definitiva, mas ele está doido pra vir”, disse Montenegro, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Yaya Touré, de 37 anos, fez sucesso em grandes equipes da Europa, como Barcelona e Manchester City. O marfinense, entretanto, está sem clube desde o começo do ano, quando deixou o QD Huanghai, da China.

A ideia do Botafogo é dar continuidade às contratações “bombásticas”. Depois de adquirir o japonês Honda, o clube segue de olho em Obi Mikel, volante com longa passagem pelo Chelsea.

“Na hora que melhorar o clima, os jogos voltarem, vamos trazer um jogador do nível do Yaya. O Rotenberg citou o Robben, mas já parou de jogar, esses outros não. Vamos trazer alguém com a ajuda do torcedor. O Obi Mikel não tem o ibope do Yaya, Robben, Honda, mas seria um homem muito importante no meio. Temos um time muito jovem, nossa ideia é mesclar com essas peças experientes que trazem um refinamento”, cravou Montenegro.

Divulgação / Chelsea FC

Nigeriano Obi Mikel defendeu o Chelsea por 11 anos

O Botafogo acredita que é possível trazer Mikel seguindo o modelo do negócio da contratação de Honda: para compensar o salário dentro da realidade do clube, a diretoria oferece participação em patrocínios, ações de marketing e crescimento do número de sócios-torcedores.

O Glorioso, por outro lado, está sofrendo financeiramente e, recentemente, anunciou a demissão de 40 funcionários durante a pandemia de Covid-19.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.