Lembra dele? Campeão mundial com o Inter, Ceará é o novo reforço do União Luiziense

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 21h03
Reprodução/Instagram"O homem que parou Ronaldinho na final do Mundial", diz União Luiziense sobre Ceará

O curriculo é “pesado”: quase 200 jogos com a camisa do Paris Saint-Germain, o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, sem contar o título Mundial com o Internacional de 2006, que ficou para a história. Depois de tantos desafios e títulos, Ceará se prepara para encarar mais um: aos 39 anos, ele é o novo reforço do União Luiziense, de Minas Gerais.

A equipe de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, vai disputar a 3ª divisão do campeonato estadual em 2020, e contará com toda a experiência do lateral que não atua há mais de dois anos. A competição começaria no segundo semestre, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, segue sem data definida.

Em um post no Instagram, o União valorizou a contratação de Ceará. “O homem que anulou o Ronaldinho na decisão do Mundial agora veste preto, branco e vermelho! Seja bem-vindo, craque!”

View this post on Instagram

ELE ESTÁ DE VOLTA! 💥 ⠀ Campeão Mundial com o Internacional em 2006, Ceará retorna ao futebol para vestir a camisa do União Luziense. O atleta está confirmado no elenco principal do clube para a temporada 2020. 👏🤙 ⠀ O lateral-direito também já brilhou com a camisa de outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Santos, Botafogo-SP, Coritiba e América-MG. Também foram cinco anos de sucesso jogando na França, quando defendia o Paris Saint Germain. ⚽ ⠀ O homem que anulou o Ronaldinho na decisão do Mundial agora veste preto, branco e vermelho! Seja bem-vindo, craque! 🎉 ⠀ #uniaoluziense #santaluzia #futebol #futebolmineiro #ronaldinho #ceara #mundial #craque #campeonatomineiro

A post shared by Uniao Luziense E.C (@uniaoluziense_oficial) on

Além de Internacional, Cruzeiro e PSG, Ceará também atuou por Santos, Botafogo-SP, Coritiba e América-MG, sua última passagem em um clube profissional, em 2018.