Clubes do Paulistão 2021 se unem a favor das vacinas: ‘Tenha fé na ciência’; assista

O início do Campeonato Paulista está marcado para acontecer em 28 de fevereiro, poucos dias depois do encerramento do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2021 10h26 - Atualizado em 09/02/2021 14h29
Reprodução/TV GloboCorinthians e Palmeiras fizeram jogo morno na final do Paulistão

Os 16 participantes da próxima edição do Campeonato Paulista se uniram para demonstrar apoio às vacinas e incentivar os torcedores a permanecerem em casa durante a pandemia da Covid-19. Nesta terça-feira, 9, restando menos de vinte dias para o início do Paulistão 2021, a página oficial da competição divulgou um vídeo da campanha que também visa comemorar a ciência e a chegada dos imunizantes.

“Do que é capaz o futebol? Ele derruba muros, interrompe guerras, mobiliza massas, une as pessoas. Desde 1902, já passamos por duas Guerras Mundiais, revoluções, crises e pandemias e sempre resistimos. Porque o futebol é feito de sonhos, sentimentos e pessoas. Seguimos nos vendo de longe, mas jamais estivemos tão próximos. Tenha fé na ciência, confie nas vacinas. Tomar vacina não é questão individual. É uma decisão coletiva. Continue de máscara. Torça de casa. A pandemia vai passar, mas nossa paixão sempre ficará. O futebol paulista apoia a ciência e celebra as vacinas. Unidos pelo amor ao futebol e pela fé na ciência”, diz o texto.

O início do Paulistão 2021 está marcado para acontecer em 28 de fevereiro, poucos dias depois do encerramento do Campeonato Brasileiro. A primeira rodada terá os confrontos entre Ferroviária x Inter de Limeira, Guarani x Ituano, Novorizontino x Ponte Preta, Palmeiras x São Caetano, Red Bull Bragantino x Corinthians, Santo André x Santos, São Bento x Mirassol e São Paulo x Botafogo-SP.