Corinthians faz teste de covid-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários

Caso alguém seja diagnosticado com a doença, fica fora da segunda final do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2020 21h07
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansJogadores reservas foram a campo no CT Joaquim Grava

Jogadores, comissão técnica e funcionários do Corinthians foram submetidos a novos testes para covid-19 nesta quinta-feira. A realização dos exames antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista havia sido acordada com a Federação Paulista de Futebol (FPF), após polêmica envolvendo o alvinegro e o Palmeiras. Caso alguém teste positivo, estará vetado para a partida de sábado, às 16h30, no Allianz Parque.

“Apesar de o time estar concentrado desde o início do retorno do Paulistão, temos no nosso protocolo a realização semanal de exames. Foi realizado para termos um controle maior e a melhor segurança possível para desempenhar o jogo da forma mais segurança”, afirmou o médico do clube, Ivan Grava.

Corinthians e Palmeiras entraram em desacordo no início da semana por causa da realização dos testes. O presidente do clube alvinegro, Andrés Sanchez, afirmou que era contra porque o elenco está concentrado no CT Joaquim Grava desde a retomada do Paulistão. Já o Palmeiras liberou os atletas da concentração e faz testes a cada três dias.

Na visão de Sanchez, apenas a delegação alviverde teria de fazer exames. No fim, ficou acordado com a FPF que os dois clubes teriam que refazer os testes antes do segundo jogo da decisão.

Ainda nesta quinta, os titulares do Corinthians fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT, com exceção de Cássio, que participou de atividades em campo. Tiago Nunes e seus auxiliares comandaram um treino técnico em espaço reduzido com os reservas, com foco no aprimoramento da marcação em pressão, passes rápido e finalizações. O elenco faz na manhã desta sexta a última atividade antes da decisão. A tendência é de que Tiago Nunes trabalhe com os titulares em campo. No jogo de ida, na quarta-feira, os times empataram por 0 a 0, na Arena Corinthians.

* Com Estadão Conteúdo

  • Tags: