Multicampeão no Corinthians, Sheik diz: ‘Nada teria acontecido na minha vida sem o SPFC’
Emerson Sheik tornou-se ídolo no Corinthians após conquistar diversos torneios importantes no clube, como o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes. O ex-atacante, no entanto, tem ciência de que nada disso seria possível sem a contribuição do rival São Paulo.
Em entrevista ao comentarista esportivo Caio Ribeiro, da “TV Globo”, Sheik agradeceu o Tricolor paulista por ter lhe dado oportunidade quando ainda era um menino.
“Nada teria acontecido na minha vida sem o São Paulo. Abriu as portas, fiz toda a minha base, uma das melhores do Brasil, ali fiz minha estreia como profissional. Não jogo mais futebol e enquanto atleta é muito difícil falar isso porque o torcedor entende de maneira errada, muita paixão”, disse.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Sheik chegou a subir ao time profissional, entre 1998 e 1999. Ele, entretanto, acabou deixando o time para jogar no Japão e acabou brilhando no Brasil com a camisa de outros times, como Fluminense, Flamengo e o próprio Corinthians.
“Gratidão infinitamente maior ao Corinthians. Mas não posso esquecer o São Paulo, aprendi muitas coisas. Não vou fazer isso comigo, minha carreira, meus fãs. O São Paulo foi muito importante para minha carreira”, completou.
continue lendo
Corinthians
Memphis lança clipe com sede do Corinthians em chamas: ‘Sempre fui um alvo’
Atacante holandês tem se encontrado em rota de colisão com a alta cúpula corinthiana, principalmente em relação à sua renovação, concretizada na terça-feira (18)
- Corinthians x Rosário: acompanhe a transmissão da Jovem Pan ao vivo Jovem Pan · há 3 dias
- Memphis abre mão de ‘bolada’, e Corinthians oficializa renovação; veja valores Jovem Pan* · há 5 dias
- Redução da dívida e novos bônus: como será o contrato de Memphis com o Corinthians Jovem Pan · há 5 dias
- Em duelo com 6 amarelos, Corinthians empata com Rosario Central nas oitavas da Libertadores Estadão Conteúdo · há 1 semana