Covid-19 na Série B: Quatro jogadores do Sampaio Corrêa testam positivo

Elenco teve contato com Juventude, que confirmou quatro casos nos últimos dias

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2020 19h45
ReproduçãoSampaio Corrêa anunciou resultados dos jogadores nesta sexta-feira

O Sampaio Corrêa confirmou que os jogadores André Luís, Lucão, Luís Gustavo e Daniel Penha testaram positivo para a covid-19. Eles serão desfalques para a partida contra a Chapecoense, no próximo domingo, em Santa Catarina, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, apenas o meia Daniel apresenta os sintomas, e deve ficar isolado por duas semanas. Os demais estão assintomáticos, e vão cumprir quarentena de 10 dias.

O técnico Léo Condé será forçado a fazer duas alterações na equipe nordestina. Léo Costa e Marcinho herdarão as vagas de André Luís e Daniel Penha. O time viajou nesta sexta-feira até Curitiba, e deve seguir de ônibus até Chapecó no sábado. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 11h, e é válido pela terceira rodada do campeonato.

A equipe deve ir a campo com Gustavo; Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; Léo Costa, Eloir e Marcinho; Gustavo Ramos, Roney e Jackson. “A expectativa é melhor possível para gente fazer um ótimo jogo diante da Chapecoense. O time vem fazendo bons jogos, mas, infelizmente, vem pecando nas finalizações. Mas tenho certeza que no decorrer do campeonato vamos melhorar”, disse o atacante Caio Dantas.

Não é possível rastrear como os jogadores foram contaminados, porém, os casos surgiram após a partida com o Juventude, que teve três atletas e o técnico Pintado diagnosticados. Os gaúchos, por sua vez, vinham de duelo frente ao CRB, que tinham enfrentado o arquirrival CSA na decisão do Campeonato Alagoano. O CSA foi acometido por um surto, tendo confirmado 20 casos de covid-19.

* Com Estadão Conteúdo