Em depoimento, jovens confessam que ajudaram empresário a agredir jogador Daniel antes da morte
Mais dois envolvidos no assassinato brutal do jogador Daniel prestaram depoimento nesta sexta-feira (9), na Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais. Ygor King, de 19 anos, e David Willian da Silva, de 18, confessaram ao delegado Amadeu Trevisan que ajudaram a agredir o ex-jogador do São Paulo, Botafogo e Coritiba.
Segundo o responsável pela investigação do crime ocorrido no final do último mês, os jovens vão responder por homicídio qualificado. Além de participarem das agressões, eles também estavam no carro do empresário Edison Brittes usado para tirar o jogador de sua residência, em Curitiba, e levá-lo para ser abandonado em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.
“O Edison praticamente os intimidou para irem com ele no carro. Mas eles não desceram. Portanto, não viram o que aconteceu com Daniel, já que tudo que foi feito com a vítima aconteceu atrás do carro”, disse Trevisan. “Quem desceu do carro foram apenas Edison e Eduardo, primo da Cristiane, que tiraram Daniel do porta-malas.”
Eduardo Henrique da Silva, de 19 anos, já se encontra preso temporariamente desde quarta-feira (7). O jovem, que reside na cidade de Foz do Iguaçu, será conduzido a São José dos Pinhais para ser ouvido pelo delegado. Seu depoimento está previsto para acontecer somente na segunda-feira (12).
Para Trevisan, o inquérito da Polícia Civil está bem encaminhado, porém faltam ainda os resultados e laudos da Perícia e do IML para complementar as informações obtidas nos depoimentos dos suspeitos e das testemunhas realizados ao longo desta semana.
“A parte dos depoimentos está praticamente encerrada. Temos que ouvir mais duas, três pessoas apenas. Mas eu preciso dos laudos, no caso, da perícia que foi feita no local. É a perícia que vai nos dizer o que realmente aconteceu com Daniel, além desses depoimentos que estamos realizando”, finalizou.
continue lendo
Política
Como São Paulo votou no segundo turno? Lula ganhou 2,6 milhões de votos, mas perdeu no estado
Petista teve o maior crescimento absoluto de votação em São Paulo entre os turnos, mas Flávio Bolsonaro continuou à frente no maior colégio eleitoral
- Alexia Putellas vence Bola de Ouro pela terceira vez Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Arsenal vence Everton por 2 a 0 e encosta no City na liderança da Premier League Estadão Conteúdo · há 2 dias
- City perde para o Aston Villa por 2 a 1 e sofre primeira derrota na Premier League Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Kompany ficará afastado por semanas após desmaiar em treino, diz diretor do Bayern Estadão Conteúdo · há 3 dias