Alemanha anuncia dez casos de Covid-19 em clubes da 1ª e 2ª divisão
A Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou nesta segunda-feira que houve registro de dez casos de Covid-19 entre clubes da primeira e segunda divisões do país. O diagnóstico ocorreu após a realização de 1.724 testes de detecção, entre jogadores, comissões técnicas e funcionários.
Na última sexta-feira, o Colônia, que integra a elite do Campeonato Alemão, já havia anunciado três resultados positivos, entre eles, de dois jogadores, em uma primeira rodada de exames.
Hoje, no entanto, a DFL não divulgou os clubes afetados pelos outros sete casos de infecção. Nem mesmo está claro se os diagnósticos do representante da Renânia do Norte-Vestefália, divulgados três dias atrás, fazem parte dos dez de hoje. Segundo a entidade, na segunda série de testes, não houve nenhum caso positivo no Colônia.
De acordo com as informações divulgadas hoje, os dirigentes das equipes em questão tiveram que informar em separado os resultados dos exames, para que a DFL fizesse uma comunicação unificada.
O número de casos pode ser um complicador para os planos de retomada da primeira e segunda divisões do campeonato, que serão discutidos na próxima quarta-feira pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e pelos governantes dos estados federados do país.
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.