Aloísio ‘Boi Bandido’ treina com a seleção chinesa e comemora: ‘Realização de um sonho’
O atacante Aloísio, popularmente conhecido como “Boi Bandido”, celebrou o primeiro treino com a camisa da seleção chinesa. Através das redes sociais, nesta segunda-feira (11), o brasileiro naturalizado chinês classificou a oportunidade como um sonho concretizado e afirmou que pretende continuar sendo chamado pelo técnico Lie Tie.
“Só quem já lutou muito para alcançar um objetivo sabe quão indescritível é o sentimento de realizar um sonho. Hoje, tive o prazer de fazer o meu primeiro treino com a seleção chinesa. Como sempre aconteceu desde o começo da minha história no país, fui extremamente bem recebido por todos e me senti em casa. Estou muito feliz e farei de tudo para retribuir todo esse carinho e confiança”, comentou o jogador, que agora é chamado Luo Guofo.
Por causa da pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, o futebol na China segue sem previsão de retorno. Aloísio, no entanto, continuará treinando com outros jogadores convocados até o dia 27 de maio.
Aloísio está no futebol chinês desde 2014, quando deixou o São Paulo para defender o Shandong Luneng. Desde então, ele passou por Hebei Fortune, Guangdong Southern Tigers e Guanghzou Evergrande, seu time atual.
No Brasil, Aloísio ganhou destaque após fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2013 e ajudar o São Paulo na luta contra o rebaixamento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.