Bundesliga identifica dez casos de coronavírus após retomada dos treinos
Após a Bundesliga anunciar na última segunda-feira, 4, que dez casos de coronavírus foram diagnosticados nos clubes alemães, a “caçada” pela identificação dos testados começou. Na última sexta-feira, o Colônia foi o primeiro a divulgar seus resultados – três positivos.
Nesta terça, 5, o jornal Rheinische Post relatou que outros dois se referem a um jogador e um fisioterapeuta do Borussia Mönchengladbach. Os nomes dos profissionais não foram divulgados – sabe-se apenas que ambos estão em quarentena nas suas casas, enquanto o time continua treinando.
A Alemanha anunciou há poucos dias a retomada do futebol no país, mediante testagem em massa de jogadores e comissões técnicas. Ao todo, 1.724 pessoas foram examinadas nos clubes da primeira e da segunda divisão do torneio.
Na segunda divisão, aliás, um caso foi encontrado no Dinamo Dresden, e outro, no Erzgebirge Aue. Este último, decidiu colocar todo o elenco e comissão técnica em nova quarentena.
Nesta quarta-feira, 6, a chanceler alemã Angela Merkel terá uma nova reunião com os líderes regionais do país para defirnir se a Bundesliga poderá retornar, mesmo com portões fechados, no fim de maio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.