Ernesto Valverde elogia Messi: Treiná-lo não pode ser comparado a nada

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 18h23
Reprodução Messi "tem grande ambição por vencer", diz Valverde

O ex-treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, teceu muitos elogios ao atacante Lionel Messi, com quem trabalhou por dois anos e meio, e conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol, um da Copa do Rei e um da Supercopa da Espanha.

“Treinar Messi não pode ser comparado a nada. Vê-lo jogar é impressionante, e de perto, ainda mais. É muito difícil dizer-lhe se viu este ou aquele quando está fazendo alguma coisa durante o treino porque tem vezes em que faz algo que nem você viu” declarou, em uma videoconferência transmitida pela federação basca de futebol.

Segundo o espanhol, que ainda não assumiu outra equipe desde que saiu do Barça, Messi está sempre motivado e é fácil de treinar. “Ele é um grande impulso para o grupo porque tem grande ambição por vencer. Ele sente grande obrigação perante o clube e o jogo, o que obriga a todos a estarem em um nível altíssimo”.

Ele comentou sobre o grau de exigência sobre os treinadores, que tem crescido. “Os técnicos precisam aparecer segurando os pratos no meio do circo e nenhum pode cair”.

“Você tem que estar com cada jogador, com o treinador de goleiros, o treinador de atacantes, o assessor de imprensa Eu tento reunir a equipe e dar muita confiança às pessoas ao meu redor. Aonde quer que eu tenha ido, escolhi tirar as pessoas de casa, levá-las para o grupo e dar-lhes muito espaço”, completou.

* Com EFE