Ex-atacante do Liverpool, Michael Robinson morre aos 61 anos
O irlandês Michael Robinson morreu, na manhã desta terça-feira (28), aos 61 anos, após travar longa batalha contra um câncer. Jogador profissional nos anos 1970 e 1980, o ex-atacante se destacou com a camisa do Liverpool, quando conquistou o título do Campeonato Inglês 1983-84.
Nos Reds, Michael Robinson também celebrou outras duas taças: Copa da Liga Inglesa (1983/84) e Copa da Europa (1983/84). Através de comunicado, o clube britânico confirmou e lamentou a morte do ex-atleta.
“Estamos profundamente tristes com a morte do ex-jogador Michael Robinson, 61 anos. Os pensamentos de todos no Liverpool Futebol Clube estão com a família e os amigos de Michael neste momento triste. Descanse em paz, Michael”, escreveu.
Além do Liverpool, Robinson passou por outras quatro equipes inglesas: Preston North End, Brighton, Manchester City e QPR. Na Espanha, ele também defendeu o Osasuna, seu último time na carreira.
Pela seleção irlandesa, ele participou de 24 partidas oficiais. Uma grave lesão no joelho, no entanto, acabou com a sua trajetória dentro de campo, em 1989.
Atualmente, Michael Robinson estava trabalhando como comentarista de futebol para uma emissora de televisão espanhola.
We’re deeply saddened by the passing of former player Michael Robinson, aged 61.
The thoughts of everybody at Liverpool Football Club are with Michael’s family and friends at this sad time.
Rest in peace, Michael. pic.twitter.com/o8Zu3hjICc
— Liverpool FC (at 🏠) (@LFC) April 28, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.