Ex-goleiro do Real Madrid detona Lionel Messi: ‘Ele era falso e provocador’

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 14h14
JuanJo Martín/EFELionel Messi é atacante do Barcelona

Ex-goleiro do Real Madrid, Jerzy Dudek detonou Lionel Messi em sua autobiografia intitulada “Um caminho não real”. Nela, o polonês afirmou que o craque do Barcelona provocava o time rival nos clássicos.

“Messi era falso e provocador, diferente da imagem do Barcelona e de Josep Guardiola. Gostavam muito de provocar e, por vezes, faziam isso com perfeição. Isso causava ira em José Mourinho e em toda a nossa equipe” relatou o arqueiro, que defendeu o time madrileno entre 2007 e 2011.

“Eu vi esse Messi. Dizia tantos impropérios a Pepe e a Sergio Ramos que ninguém poderia imaginar vindo de um indivíduo tão calado e bom de aparência”, continuou Dudek.

Dudek encerrou sua carreira no Real Madrid justamente em 2011. No período em que representou os “Merengues”, ele pôde dividir vestiário com Cristiano Ronaldo, o qual classificou como arrogante, mas autêntico.

“Cristiano é arrogante, mas autêntico. Mostra aquilo que é na realidade, gostemos mais ou menos”, comentou o polonês. “Como Raúl, Cristiano é egocêntrico, competitivo e vencedor. Ambos prefeririam que a equipe ganhasse de 2 a 1 com gols seus do que por 5 a 0 com gols de outros companheiros”, definiu.