Felipe bate João Félix e é eleito a melhor contratação do Atlético de Madri na temporada

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 10h32 - Atualizado em 10/04/2020 10h35
ReproduçãoFelipe é zagueiro do Atlético de Madri e da seleção brasileira

Convocado para defender a seleção brasileira nos últimos amistosos, Felipe não está com moral “apenas” com Tite. Em pesquisa popular realizada pelo diário “Mundo Deportivo”, na última quinta-feira (9), o zagueiro foi considerado a melhor aquisição do Atlético de Madri na temporada 2019/20.

A “vitória” de Felipe foi considerada tranquila. Revelado pelo Corinthians, o defensor recebeu 74,7% dos votos, despachando Marcos Llorente (8,8%)  Kleran Trippier (6%), Renan Lodi (4,2%) e João Félix (0,7%), negociação mais cara da história do clube.

O português foi um dos menos votados, principalmente, devido à relação custo-benefício. Adquirido por 126 milhões de euros (R$ 543 milhões, na época), Félix foi a quarta contratação mais cara da história do futebol – atrás de Neymar, Coutinho e Mbappé. Em campo, no entanto, ele não rendeu o esperado, sofreu com lesões e registrou apenas 6 gols e 3 assistências em 28 partidas oficiais.

Já Felipe, contratado junto ao Porto, cavou o seu espaço entre os titulares de Diego Simeone e não deixou mais a equipe principal. Na última partida antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, por exemplo, o defensor esteve em campo na classificação do time para as quartas de final da Champions League, diante do Liverpool, em Anfield.

Pilar da segunda defesa menos vazada do Campeonato Espanhol, Felipe contabiliza 31 jogos com a camisa do time “colchonero”, com dois gols anotados até o momento.