Fifa investiga transferência de Bruno Fernandes do Sporting ao United

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 22h43
Reprodução/TwitterBruno Fernandes foi destaque do Manchester United no começo de ano

A Fifa vai investigar a transferência do meio campo Bruno Fernandes para o Manchester United. O português atuava no Sporting, mas a Sampdoria, clube que defendeu entre 2016 e 2017, reclama sua parte na venda do jogador.

A negociação no valor de R$ 337 milhões se concretizou no início de 2020, e de acordo com a diretoria italiana, o Sporting deixou de repassar os 10% desse valor que estava estabelecido em uma cláusula do contrato de venda estabelecido entre os dois clubes.

O Sporting contratou Bruno Fernandes da Sampdoria por R$ 46 milhões, e garante que os italianos receberam com a porcentagem referente aos direitos do atleta.

“Podemos confirmar que, em 3 de abril de 2020, o clube italiano Sampdoria apresentou uma reclamação junto à FIFA contra o clube português Sporting Clube de Portugal, relacionada às obrigações financeiras estabelecidas no contrato correspondente à transferência do jogador português Bruno Fernandes. O assunto está sendo investigado e, consequentemente, não podemos fornecer mais comentários”, declarou um representante da Fifa, confirmando a denúncia.

Em apenas um mês no Campeonato Inglês, Bruno Fernandes foi eleito melhor jogador da liga. Marcou três gols em nove jogos, e deu quatro assistências.