Fifa sugere cinco substituições por equipe no reinício dos campeonatos

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2020 10h21
  • BlueSky
AFP AFP Lionel Messi sendo substituído durante partida da Argentina

A Fifa propôs uma mudança no regulamento sobre substituições para lidar com a maratona de jogos após a pandemia do novo coronavírus. De acordo com um porta-voz da entidade, a ideia é cada equipe poder realizar cinco substituições por jogo, ao invés das tradicionais três. As informações foram publicadas pela “Agência Reuters”.

“A segurança dos jogadores é uma das principais prioridades da Fifa. Uma preocupação a esse respeito é que a frequência das partidas pode aumentar o risco de possíveis lesões devido à sobrecarga do jogador. Diante disso e do desafio único enfrentado mundialmente na realização de competições de acordo com o calendário previsto, a Fifa propõe que um número maior de substituições seja temporariamente permitido”, diz a nota.

A medida, entretanto, precisa ser aprovada pela International Board (IFAB), órgão responsável por gerir as regras do esporte. Após o aval, a mudança teria que passar pela organização dos campeonatos.

Para que as alterações não diminua o tempo de bola rolando e não prejudique a intensidade da partidas, elas deveriam ser feitas em, no máximo, três interrupções por cada time ou durante o intervalo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.