Governo britânico é a favor do retorno do futebol em junho
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, é favorável a volta do Campeonato Inglês a partir de junho. A afirmação foi feita pelo secretário de Cultura e Esporte do Reino Unido, Oliver Dowden.
“O governo está abrindo as portas para a volta do futebol competitivo, de forma segura, em junho. Isso deveria incluir um amplo acesso aos torcedores para que possam ver os jogos e garantir as economias que cercam o futebol”, explicou.
Os representantes do governo inglês se reuniram hoje com a polícia, da Premier League, que organiza o campeonato do país, e da federação inglesa para deliberar sobre a retomada da competição.
“Todos estamos de acordo que isso só seguirá adiante se for seguro, e com a saúde e bem-estar de jogadores, técnicos e funcionários em primeiro lugar”, garantiu Dowden.
O membro do governo garantiu que esse é o momento dos dirigentes entrarem em um consenso para apresentar um plano benéfico todos, torcedores, comunidade futebolística e o restante do país.
Até agora, o maior empecilho para a volta do futebol na Inglaterra em 12 de junho é um pedido feito pelos técnicos, para que seja realizado um período de preparação de um mês, já que a previsão é de que os treinos só recomessem na próxima semana.
* Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.