Governo da Itália define data para retorno dos treinamentos nos times profissionais
Giuseppe Conte, primeiro-ministro da Itália, anunciou que as equipes profissionais de futebol poderão retornar aos treinamentos no dia 18 de maio. O Campeonato Italiano, por exemplo, está paralisado desde o começo de março devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Interrompido na 26ª rodada, o nacional ainda em oito rodadas para o final e é liderado pela Juventus. A “Velha Senhora” é perseguida perto pela Lazio, que tem apenas 1 ponto a menos.
Desta forma, Conte afirmou que as partidas poderão voltar no país em junho. O mandatário, entretanto, afirmou que ainda é cedo para estipular uma data de retorno.
Conte alega que o governo “trabalhará com especialistas” para monitorar a situação e depois “avaliará se existem condições para encerrar os campeonatos suspensos”.
A Itália é um dos países mais afetados pela pandemia. Ao todo, mais de 26 mil pessoas morreram no país por causa da doença.
Assuntos
continue lendo
Política
Lula: Dizer que vacina faz a pessoa virar gay ou virar jacaré é crime
As declarações ocorreram durante visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, na manhã deste sábado
- Jovem Pan transmite Hamburgo e Mainz 05 pela Bundesliga; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 19 horas
- Jovem Pan transmite Wolfsburg e Energie Cottbus pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 2 dias
- Arminia Bielefeld e St. Pauli empatam pela Bundesliga 2 Fernando Keller · há 2 dias
- Jovem Pan transmite Bielfeld e St. Pauli pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 3 dias