Há 15 anos, Messi recebeu passe de Ronaldinho e marcou o 1º com o Barcelona; assista

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 09h31 - Atualizado em 01/05/2020 09h32
Reprodução / TwitterMessi recebeu de Ronaldinho e marcou o seu primeiro gol pelo Barcelona

Há exatamente 15 anos, Lionel Messi começou a sua trajetória como artilheiro no Barcelona e anotou o seu primeiro gol com a camisa do time catalão. No dia 1º de maio de 2005, o argentino saiu do banco de reservas, recebeu assistência de Ronaldinho Gaúcho e balançou as redes. Tudo isso em apenas dois minutos!

A partida aconteceu na vitória por 2 a 0 diante do Albacete, time que já estava praticamente rebaixado no Campeonato Espanhol. Samuel Eto’o, que inclusive deixou o jogo para a entrada de Messi, foi o responsável por abrir o placar no Camp Nou.

Em apenas 1 minuto, Messi foi acionado pelo brasileiro e encobriu o arqueiro Raúl Valbuena, mas a arbitragem pegou impedimento da “Pulga”. No minuto seguinte, a dupla repetiu a jogada e ampliou o placar para os blaugranas.

Desde então, Messi tornou-se o maior ídolo da história do Barça, conquistando 4 vezes a taça da Champions League e 10 vezes o Campeonato Espanhol, por exemplo.

Até o momento, Messi detém a marca de 718 partidas pelo Barcelona, tendo marcado 627 gols e contribuído com 261 assistências.