Com coronavírus, volante francês é colocado em coma induzido

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2020 14h56
Madeinfoot/Icon Sport/ReproduçãoJunior Sambia (à esquerda, de vermelho) atua pelo Montpellier

O volante Junior Sambia, do Montpellier, foi colocado em coma induzido após ser diagnosticado com Covid-19. O jogador tem 23 anos e já passou pelas categorias de base do Lyon.

Sambia foi o primeiro jogador da elite do Campeonato Francês a testar positivo para o novo coronavírus. Ele apresentou problemas digestivos e respiratórios ao longo da semana e foi levado ao CTI do hospital Clinique du Parc.

Os sintomas se agravaram nas últimas horas, e os médicos optaram por colocá-lo em coma induzido para dar um melhor tratamento ao atleta.

“Ontem (sexta-feira), eles pararam de lhe dar anestésicos para ver se ele podia respirar por conta própria. Ainda não temos resultados porque está despertando aos poucos, mas isso já é uma boa notícia. Fomos informados de que ele está estável. Isso significa que ele não está melhorando, mas também não está piorando. Precisamos ser positivos e pensar que Junior sairá disso”, afirmou Frédéric Guerra, agente do jogador, em entrevista ao jornal L’Equipe.

Revelado pelo Chamois Niortais, Junior Sambia está no Montpellier desde 2017. Na atual temporada, o volante disputou 21 partidas e marcou um gol.