Lenda do Barcelona detona Arthur: ‘Ele não fez nada até agora’

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2020 09h10 - Atualizado em 15/05/2020 09h16
EFE/ANDY RAINArthur durante partida do Barcelona pela Champions League

Luis Suárez Miramontes, atacante do Barcelona nos anos 1950 e 60, fez críticas ácidas ao meio-campista Arthur. No entendimento da lenda do clube catalão, o brasileiro ainda não foi útil ao time e está “roubando” espaço de jogadores promissores oriundos das categorias de base.

“Arthur não fez nada até agora. [Carles] Aleñá não poderia ter feito o mesmo? Se um jogador vem de fora, ele vem para jogar em alto nível. Quando falam aqui do Arthur na Itália, parece que estão vendendo o Pelé. Eles não deveriam, eu já o vi”, comentou Suárez, em declaração dada à rádio “Cadena SER”, nesta sexta-feira (15).

Arthur está sendo especulado pela mídia europeia como possível novo reforço da Juventus, da Itália. Para o ex-jogador Luis Suárez, entretanto, o volante ainda não rendeu o suficiente para criar tanta expectativa na imprensa.

“O Arthur que me desculpe, não tenho nada contra ele. Mas ele é um jogo de ‘toque-toque’. Quando ele marca um gol, celebra como se tivesse feito 18. Às vezes contratam um jogador por ser brasileiro e porque os brasileiros costumam jogar bem”, opinou o espanhol. “Se o Arthur melhorar, direi que esse não é o Arthur de antes”, finalizou.

Revelado pelo Grêmio, Arthur foi adquirido pelo clube blaugrana na metade de 2018. Desde então, o meio-campista soma 67 partidas, 4 gols e 6 assistências.

Já Luis Suárez Miramontes defendeu o Barcelona entre 1954 e 1961, participando de duas conquistas do Campeonato Espanhol e sagrando-se Bola de Ouro de 1960. Ao todo, ele realizou 176 jogos e 80 gols pelo Barça.