Liga das Nações terá Itália x Espanha e França x Bélgica nas semifinais

Todas as seleções buscam o título inédito da competição europeia; confira as datas dos confrontos

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2020 17h05 - Atualizado em 03/12/2020 17h48
EFE/EPA/Philipp GuellandHazard é o astro da seleção belga

A Uefa realizou nesta quinta-feira, 3, em sua sede, na cidade suíça de Nyon, o sorteio das semifinais da Liga das Nações. Nele, ficou definido que a Itália receberá a Espanha, enquanto França e Bélgica farão o outro duelo que vale vaga na decisão. Todas as seleções buscam o título inédito da competição europeia. A seleção italiana, anfitriã desta fase final, vai enfrentar os espanhóis no dia 6 de outubro de 2021, no San Siro, em Milão. No dia seguinte, franceses e belgas medem forças no Juventus Stadium, em Turim. A grande decisão está agendada para o dia 10 do mesmo mês, também no estádio do Milan.

Esta é a segunda edição da Liga das Nações, torneio bianual disputado durante as datas Fifa de amistosos. Portugal foi a primeira seleção campeã, vencendo a Holanda na decisão, em junho de 2019, no estádio do Dragão, no Porto. Na atual edição, a França se classificou com a melhor campanha no geral – somou 16 pontos (cinco vitórias e um empate) no Grupo 1. A Bélgica conquistou 15 no Grupo 2, a Itália foi a primeira do Grupo 3, com 12 pontos, e a Espanha venceu o Grupo 4, com 11.

Novo torneio

A Uefa anunciou nesta quinta-feira a criação de um terceiro torneio de clubes no continente europeu. A partir do próximo ano, a Europa Conference League terá a participação de 184 equipes ao longo da temporada, incluindo pelo menos uma de cada uma das 55 federações-membro da entidade e 46 clubes que virão da Liga dos Campeões e da Liga Europa. As partidas do novo torneio serão realizadas sempre às quintas-feiras, junto com as da Liga Europa. A primeira final está marcada para o dia 25 de maio de 2022 na Arena Nacional de Tirana, na Albânia, que tem capacidade para 21.690 pessoas.

*Com informações do Estadão Conteúdo