Protagonista do ‘meme do caixão’ tem Messi como jogador favorito: ‘Me encanta’

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2020 13h48 - Atualizado em 14/04/2020 13h52
Reprodução/TwitterBenjamin Aidoo (à esquerda) é um dos protagonistas do meme do caixão

Benjamin Aidoo, um dos protagonistas do ‘meme do caixão’, declarou nesta terça-feira (14) que é fã de Lionel Messi, atacante do Barcelona. Famoso mundialmente pelo serviço diferenciado durante os funerais em seu país, o ganês concedeu entrevista à rádio “Cadena Ser” e revelou sua admiração pelo craque argentino.

“Meu jogador favorito é Lionel Messi, ele me encanta. Eu gosto da maneira que ele joga e marca gols. Além disso, ele não é egoísta, o que é muito importante”, disse. “Sou torcedor do Barcelona, mas, acima de tudo, sou torcedor do Messi. Ele é o líder e temos que agradecê-lo, sem ele o Barça não seria o que é. Com Messi, o Barça conquistou títulos que sem ele não teria conquistado”, continuou.

Na entrevista com o veículo espanhol, Aidoo também aprovou o trabalho de Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona. “Eu gosto do Bartomeu. Eu gostaria de conhecê-lo, ele é um bom presidente. Penso que contribuiu para fazer do Barça uma excelente equipe, dominadora da La Liga (Campeonato Espanhol) e de outras competições”, opinou.

Aidoo “bombou” na internet após ter o seu trabalho exposto em um meme. Nele, o ganês e seus companheiros aparecem carregando um caixão, fazendo coreografias e até performances teatrais. O serviço é comum na cultura do país africano.

“Minha opinião é que temos que comemorar a morte. Porque quando uma pessoa nos deixa, precisamos lembrar o que ele fez durante sua vida”, comentou.

“Então, acho que devemos celebrar a morte mais do que o nascimento de uma pessoa, é por isso que dançamos. Eu odeio que as pessoas chorem quando eu faço o meu trabalho, isso me deixa muito triste… Nós dançamos porque queremos que as pessoas percebam que não há necessidade de chorar com a morte, temos que nos sentir felizes por essa pessoa”, completou.

Benjamin Aidoo também disse estar lisonjeado com a fama internacional. “Me sinto genial. Eu sou famoso em todo o mundo! As pessoas usam meus vídeos para fazer memes, me ligam para me parabenizar … E isso me faz sentir bem. É um privilégio que as pessoas possam me ver através das redes sociais. Muitas pessoas me ligam e dizem que são meus fãs”, finalizou.

View this post on Instagram

#StayAtHome 🎩😎❤️⚰️🙏🏾

A post shared by Benjamin Aidoo 🎩 (@benjaminaidoo) on