Messi reconhece que Barcelona estava em má fase: ‘A parada pode nos beneficiar’

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2020 08h36 - Atualizado em 15/05/2020 08h37
Reprodução/FC BarcelonaLionel Messi durante treinamento no Barcelona

Lionel Messi raramente dá declarações polêmicas em entrevistas ou através das redes sociais. Entretanto, nesta sexta-feira (15), o astro do Barcelona admitiu que o time não estava bem antes da paralisação provocada pela pandemia de Covid-19. No entendimento do camisa 10, a pausa no futebol pode beneficiar a equipe catalã.

“Pode ser que esta parada acabe nos beneficiando. Vamos ver se as competições poderão voltar e então tiraremos as dúvidas, porque comprovaremos o nível que temos ou podemos chegar a ter”, disse Messi, em conversa com o jornal “Sport”.

Messi também comentou sobre o possível desentendimento com o treinador Quique Setién após as críticas quanto às performances do time blaugrana.

“Parece que o técnico entendeu mal o que eu disse ou lhe explicaram mal o que eu queria dizer. O que disse é que jogando como estávamos nas últimas partidas antes da parada parecia claro que não conseguiríamos ganhar a Champions. Nunca duvidei do elenco que temos e não tenho dúvida que se pode ganhar tudo que falta, mas não jogando da maneira que vínhamos jogando”, declarou.

“Cada um tem a sua opinião. A minha se baseia no fato de que tive a sorte de jogar a Champions todos os anos, e sei que não é possível ganhá-la jogando como estávamos”, completou.

Messi também pode estar otimista com a suspensão devido ao retorno de Luis Suárez, seu companheiro de ataque. Antes da paralisação devido ao novo coronavírus, o uruguaio se recuperava de uma grave lesão.

O futebol na Espanha está suspenso há mais de dois meses e ainda não tem data para voltar. Mesmo com o baixo rendimento, o Barcelona lidera a La Liga com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid. Na Champions League, os blaugranas empataram em 1 a 1 com o Napoli, na partida de ida das oitavas de final.