Há 5 anos, Messi humilhou Boateng e deu show contra o Bayern; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 10h12
EFEGolaço de Messi contra o Bayern nas semifinais da Liga dos Campeões

Lionel Messi recebe a bola, avança com ela grudada no pé esquerdo, deixa Jérôme Boateng no chão e encobre Manuel Neuer para fazer uma pintura. O gol antológico na partida entre Barcelona e Bayern de Munique, válido Champions League, completa cinco anos nesta quarta-feira (6).

Na ocasião, catalães e bávaros faziam a primeira partida da semifinal da Champions. O jogo estava complicado para o Barça até os 31 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Daniel Alves roubou a bola no ataque, driblou Xabi Alonso e serviu Messi para abrir o placar.

Quatro minutos mais tarde, Messi fez acontecer lance emblemático. O astro humilhou o experiente zagueiro Boateng e não deu chances para Neuer, um dos melhores goleiro do mundo. O gol virou meme, foi exaltado pelo mundo todo e chegou a concorrer ao Prêmio Puskas daquele ano.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para Messi deixar Neymar na boa para marcar o terceiro. Com 3 a 0 de vantagem, o Barcelona foi confortável para a Alemanha e até foi derrotado, mas acabou indo para a final.

Na decisão, o Barcelona contou com outro dia inspirado do trio “MSN” para bater a Juventus por 3 a 1 e conquistar mais uma taça da Liga dos Campeões.