Messi iguala recorde de Pelé, e Barcelona empata com o Valencia pelo Espanhol

Craque argentino faz gol histórico, mas não consegue evitar mais um tropeço do time catalão no torneio nacional

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2020 15h49 - Atualizado em 19/12/2020 15h53
Reprodução/Reuteurs/Albert GeaLionel Messi igualou o recorde de Pelé com mais gols em jogos oficiais pelo mesmo clube

O atacante Lionel Messi atingiu mais uma marca expressiva na carreira neste sábado, 19. O craque argentino igualou o recorde de Pelé de mais gols marcados em jogos oficiais pelo mesmo clube. Assim como o Rei do Futebol, que anotou 643 pelo Santos, o “extraterrestre” chegou ao mesmo número com a camisa do Barcelona contra o Valencia. O astro, no entanto, não conseguiu evitar o tropeço da sua equipe, que empatou em 2 a 2, em casa.

O Valência saiu na frente no Camp Nou, quando Mouctar Diakhaby aproveitou a folga do Barça para ir para casa aos 29 minutos. O Barça ganhou um pênalti no final do primeiro tempo, quando Jose Gaya empurrou levemente Antoine Griezmann nas costas e foi inicialmente mostrado um cartão vermelho, que foi reduzido a um amarelo depois que o árbitro consultou o árbitro de vídeo (VAR).

Messi viu seu pênalti ser defendido pelo goleiro do Valência Jaume Domenech, mas Jordi Alba manteve a bola viva e seu cruzamento desviado caiu para o argentino, que mergulhou para cabecear a bola ao longo da linha e marcar o gol marcado. O zagueiro Ronald Araujo deu a vantagem ao Barça no início do segundo tempo com um acrobático chute de dentro da área, mas o Valencia rebateu aos 69, quando Maxi Gomez cruzou com Gaya, negando aos catalães a terceira vitória consecutiva na liga.

Com o resultado, o Barcelona permanece na quinta posição, atingiu os 21 pontos, oito a menos que o líder Atlético de Madrid, que tem uma partida a menos. O Valencia, por sua vez, foi aos 15 pontos, pulando para a 12ª colocação.

*Com informações da Agência Brasil