Neuer fala sobre retorno do Alemão: ‘Os olhos estarão voltados para nós’

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2020 13h08 - Atualizado em 14/05/2020 13h09
Christian Bruna / EFENeuer é goleiro do Bayern de Munique

O Campeonato Alemão será retomado neste sábado, com a disputa de seis jogos, entre eles o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, após 66 dias de paralisação provocada pela pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

A competição voltará como parte do processo de relaxamento de medidas iniciado pelo governo da Alemanha, em concordância com os líderes dos estados federados. Entre as medidas de prevenção ao contágio, os estádios terão portões fechados e serão feitos testes frequentes nos jogadores.

“Somos os primeiros a voltar e também despertamos a atenção internacional. Tomara que as coisas funcionem como planejaram”, admitiu o goleiro alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, em entrevista concedida nesta quinta-feira à emissora de televisão “Sky Sports”. “Os olhos estarão voltados para nós. Não se trata apenas de futebol, mas sim de todo o esporte, seja profissional ou amador”, completou o campeão mundial, com a seleção da Alemanha, em 2014.

O Campeonato Alemão é a primeira entre as grandes ligas do planeta a retomar os jogos. Entre os principais países afetados pela Covid-19 na Europa, Itália, Espanha, Reino Unido, Portugal, ainda estão se preparando para o retorno. Nem mesmo a China, onde a pandemia foi originada, voltou com a competição.

“Estamos em uma situação que é completamente nova para todos. Ninguém havia vivido algo assim”, admitiu Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, clube que anunciou a contratação de um psicólogo, para dar apoio aos jogadores no retorno das partidas.

O Borussia Dortmund é o vice-líder do Campeonato Alemão

A equipe aurinegra, inclusive, será uma das protagonistas do que o próprio dirigente classificou de “clássico mais esquisito da história”, em duelo com o Schalke 04, que será um dos cinco jogos a abrir a 26ª rodada, no estádio Signal Iduna Park.

O Dortmund, do badalado atacante norueguês Erling Haaland, é o segundo colocado do Alemão, com 51 pontos, quatro a menos que o Bayern de Munique, líder da competição. Já os Azuis Reais ocupam a sexta posição na tabela, com 37 pontos, e fecham a zona de classificação para competições continentais.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado

Borussia Dortmund x Schalke 04

RB Leipzig x Freiburg

Hoffenheim – Hertha Berlim

Fortuna Düsseldorf x Paderborn 07

Augsburg x Wolfsburg

Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

Domingo

Colônia x Mainz 05

Union Berlim x Bayern de Munique.

Segunda-feira

Werder Bremen x Bayer Leverkusen

*Com EFE